A reunião de Alcolumbre e Pacheco com membros do Judiciário
Encontro ocorre em meio aos rumores de que ex-presidente do Senado é um dos cotados por Lula para assumir vaga no STF deixada por Barroso
Em meio aos rumores de que pode ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF no lugar de Luís Roberto Barroso no STF, o senador Rodrigo Pacheco se reuniu nesta segunda-feira com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e com os presidentes do STF, Edson Fachin, e do STJ, Herman Benjamin.
O encontro, que aconteceu na residência oficial da presidência do Senado, também contou com a presença do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Fontes que participaram da conversa negaram que os participantes tenham adentrado no tema da sucessão de Barroso, que oficializou a decisão de antecipar a aposentadoria na semana passada.
O assunto central da reunião seria o fundo de custas da Justiça Federal, que é abordado em um projeto em tramitação no senado relatado por Eduardo Gomes.
Onze anos após ser enviado pelo STJ, o texto foi aprovado em 2024 pelas Câmara e, desde então, tramita na Casa comandada por Alcolumbre.
Também conversaram sobre a proposta que atualiza o Código Civil, de autoria de Pacheco, e a regulamentação da emenda constitucional sobre a relevância, que disciplina os recursos especiais no STJ.
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Ibovespa avança após sanções de Trump a petrolíferas russas
Ibovespa cai aos 150 mil pontos em dia de decisão do Copom
Pantanal e Amazônia já superam limite de aquecimento previsto no Acordo de Paris







