A quantia milionária que clientes do Ifood doaram a entregadores em 2024
Dados da plataforma indicaram que cerca de 5% dos consumidores contribuíram com algum valor

A plataforma iFood, especializada em delivery de comida, divulgou recentemente um balanço relativo ao trabalho de seus entregadores em 2024. Entre as informações publicadas, o panorama trouxe, por exemplo, o número de pedidos entregues, as avaliações positivas e o valor milionário arrecadado por esses profissionais neste ano por meio das gorjetas, na ordem de 43 milhões de reais. Segundo o levantamento, esse número foi maior do que em 2023, quando a arrecadação somou 37,8 milhões.
As gorjetas vieram de cerca de 3 milhões de clientes, o que significa que 5% dos consumidores do aplicativo contribuíram com algum valor. De acordo com a plataforma, quando analisado o recorte mensal, o período de maior arrecadação foi em dezembro de 2023, com 4,4 milhões de reais doados. O iFood informou que repassa 100% do valor das gorjetas aos entregadores.
Além disso, o mapeamento mostrou que mais de 760 mil entregadores e entregadoras atuaram pelo iFood em 2024, incluindo motociclistas, ciclistas e motoristas de carro. Destes, mais de 360 mil estiveram ativos na plataforma mensalmente, em diferentes formatos de parceria, com pelo menos um pedido realizado, sendo que cada profissional foi responsável por entregar 468 pedidos ao longo do ano, em média.
Diretor de Impacto Social do iFood, Johnny Borges disse que existe compromisso da empresa para criar um ambiente positivo para os entregadores.
“Estamos empenhados em criar um ambiente onde os entregadores possam prosperar, com iniciativas que valorizem o seu trabalho. Nosso comprometimento é contínuo, para trazer mais dignidade, oportunidades, respeito, saúde e segurança para o dia a dia de cada um destes entregadores e entregadoras”, afirmou.