A primeira viagem de Lula após a cirurgia na cabeça
Presidente afirmou a jornalistas nesta quinta que sairá de Brasília para anunciar um pacote de investimentos na Petrobras, mas não informou local ou data

Depois de conceder uma longa entrevista coletiva no fim da manhã desta quinta-feira, o presidente Lula fez um último anúncio a jornalistas, já na saída do Salão Oeste do Palácio do Planalto, sobre a primeira viagem oficial que fará depois da cirurgia no crânio do dia 10 de dezembro.
“A minha primeira viagem vai ser para anunciar um pacote de investimentos na Petrobras”, declarou o petista, sem informar o data ou local do evento.
Como a sede da estatal fica no Rio de Janeiro, a expectativa é que a capital fluminense seja o destino do presidente.
Na manhã da segunda-feira passada, Lula realizou uma tomografia de controle, na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês, que apontou “nova redução da coleção, compatível com progressiva melhora do quadro” — quase 50 dias depois de ele ser submetido a uma operação para drenar uma hemorragia intracraniana.
Segundo boletim médico, ele “foi liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, como viagens e atividade física”.