A justificativa de Pimenta para a demissão da Secom
Ao lado do publicitário Sidônio Palmeira, o ministro disse que o presidente Lula quis pessoa com perfil diferente do dele

De saída da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o ministro Paulo Pimenta disse que o presidente Lula quer ter à frente da pasta uma pessoa com um “perfil diferente” do seu. O publicitário Sidônio Palmeira foi escolhido para assumir o cargo.
Segundo Pimenta, o Palácio do Planalto empreendeu nos últimos dois anos uma fase de “reconstrução” e “reposicionamento dos programas do governo” das ações do governo, que vai entrar em 2025 em uma fase nova de “colheita dos resultados”.
“(Lula quer para a nova fase) um profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, que tenha a criatividade e a capacidade de poder exercer essa tarefa de poder coordenar essa política de comunicação do governo no próximo período”, declarou a jornalistas, ao lado de seu sucessor.
Pimenta também afirmou que, para ele, é “algo muito tranquilo” estar de saída da Secom e, eventualmente, ter outra função no governo. “Sou deputado eleito já pelo sexto mandato, o mais votado do Rio Grande do Sul”, acrescentou.
Depois que Sidônio assumir oficialmente o cargo, Pimenta vai tirar uma semana de férias e disse que, na volta a Brasília, conversará com Lula sobre o que fará dali em diante.