A ira de Nunes com a ‘traição’ de Marta, sondada por Lula à vice de Boulos
Dos Estados Unidos, prefeito soube da conversa do presidente com sua secretária para se aliar ao deputado em 2024
Em viagem a Dallas, no Texas, para negociar um jogo da Liga de Futebol Americano (NFL) em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes recebeu a notícia de que Lula teria ligado para a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, a sondando para ser vice do deputado Guilherme Boulos nas eleições de 2024.
Pessoas próximas ao emedebista, que o acompanham nos Estados Unidos, dizem que ele está incrédulo (e muito irritado) com a possibilidade da formação da chapa.
“Ela era uma pessoa muito próxima e de confiança do prefeito há muitos anos”, diz um interlocutor de Nunes. “Se isso ocorrer, será uma grande traição”, acrescenta.
Procurada pelo Radar, a assessoria de Marta Suplicy afirmou que ela não se pronunciaria sobre o assunto.
De acordo com reportagem do G1, Marta afirmou nesta quarta-feira que o presidente Lula conversou com ela sobre ser vice de Boulos.
“Lula já falou comigo”, escreveu a secretária e ex-prefeita em um grupo de WhatsApp chamado “Frente Ampla”, em resposta a um integrante que comentou que “RN [Ricardo Nunes] tem se movimentado muito tentando se aproximar das periferias, entregando várias obras e realizando várias alianças importantes”. “Está se mostrando um bom articulador !!! Espero que o Boulos não demore para definir sua vice e colocar o bloco na rua !”, disse o interlocutor.
A informação de Marta foi comemorada pelos advogados Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Marco Aurélio Carvalho, do Prerrogativas.