A iniciativa de Sidônio para alinhar a comunicação do governo Lula
O futuro ministro da Secom deverá convocar as assessorias de todos as pastas depois da reunião ministerial do próximo dia 21

Depois de tomar posse como novo ministro da Secom, nesta semana, o publicitário Sidônio Palmeira deverá convocar as assessorias de todos os ministérios para uma conversa de alinhamento sobre a comunicação do governo.
O encontro está previsto para depois da reunião ministerial que será comandada pelo presidente Lula no próximo dia 21, mas ainda não tem data marcada.
Ao ser confirmado como sucessor de Paulo Pimenta na pasta na última terça-feira, ao lado do atual ministro, o marqueteiro da campanha de Lula em 2022 comentou a declaração do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que houve um problema grave de comunicação no anúncio das medidas de contenção de gastos, no fim de novembro.
“A comunicação não é somente aqui na Secom, comunicação do governo é do governo como um todo, porque ele tem a política, a gestão e a comunicação. Esses três entes são interligados, são transversais e é importante que isso aconteça”, declarou Palmeira na ocasião.