Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A estreia do chanceler no Congresso

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, foi convidado para falar em comissão na Câmara nesta quarta-feira

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 28 abr 2021, 09h23 • Atualizado em 28 abr 2021, 09h38
  • No cargo há quase um mês, o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, faz daqui a pouco sua estreia como chanceler no Congresso. O chefe do Itamaraty foi convidado para falar sobre as prioridades do ministério para 2021 na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, comandada pelo deputado Aécio Neves.

    A reunião com França está marcada para 10h e foi convocada a partir de requerimento do próprio presidente do colegiado. Segundo o convite, o chanceler vai tratar também de “outros temas atuais da política externa brasileira”.

    Foi justamente uma ida ao Congresso, que marcou o fim da gestão do antecessor de França, Ernesto Araújo. No dia 24 do mês passado, o olavista conseguiu a proeza de ser unanimidade negativa durante sessão temática no Senado. Cinco dias depois, foi demitido. O clima para o lado de França no Parlamento, claro, é bem mais acolhedor.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo