A conversa de Leite sobre a candidatura de Juliana Brizola em Porto Alegre
Governador se reuniu com o PDT para tratar de possível aliança com o PSDB nas eleições municipais da capital gaúcha
Partido da base de Lula em Brasília, o PDT abriu conversa com o PSDB em Porto Alegre. O chefe do partido trabalhista no Rio Grande do Sul, Romildo Bolzan, se reuniu com o governador Eduardo Leite para tratar sobre as eleições municipais na capital gaúcha logo após ter fechado aliança com o PSB — também governista no âmbito federal.
Em Porto Alegre, o PDT já tem uma pré-candidata. Trata-se da deputada federal Juliana Brizola, neta do fundador do partido. Ela não teria problemas em ser vice de uma chapa que consiga derrotar o atual prefeito, Sebastião Melo (MDB) ou a deputada Maria do Rosário, nome já anunciado pelo PT para as eleições municipais.
O problema, em uma possível aliança do PDT com o PSDB, seria encontrar um quadro com chance de vitória na corrida eleitoral. Os tucanos, como mostrou o Radar, querem emplacar candidaturas próprias nas principais cidades do país. A executiva nacional acredita que os palanques municipais são uma boa oportunidade para levantar as bandeiras da reconstrução do partido.
Incêndio em complexo residencial em Hong Kong deixa ao menos 13 mortos; veja fotos
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
A cidade do Rio onde o tráfico e a política caminham juntos
Mourão lamenta prisão dos generais Heleno e Paulo Sérgio
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado







