Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Brasil é o país de maior risco e maior retorno na bolsa, diz Werner Roger

VEJA Mercado: sócio-fundador da Trígono Capital diz que é mito tese de que volatilidade de small caps é grande e cita instabilidade de Vale e Petrobras

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 jun 2024, 11h29 - Publicado em 12 jun 2024, 09h30

VEJA Mercado | 12 de junho de 2024.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta quarta-feira, 12. O governo Lula sofreu uma nova derrota no Congresso Nacional. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devolveu a medida provisória (MP) que tratava de mudanças nas regras tributárias do Pis/Cofins. Entidades industriais alertaram nos últimos dias sobre o risco de aumento nos preços de alimentos e combustíveis em decorrência da MP e pressionaram os congressistas a devolverem a medida ao governo. O governo também suspendeu o leilão do arroz e o secretário de Política Agrária pediu demissão. Na bolsa de valores, o Ibovespa teve uma leve alta de quase 1% e o dólar fechou estável, a 5,36 reais.

A quarta-feira será fundamental e decisiva nos Estados Unidos, onde serão revelados novos dados de inflação referentes ao mês de maio e a decisão do Federal Reserve (Fed), o Banco Central americano, sobre os juros do país. O mercado aguarda por sinalizações a respeito do início do ciclo de cortes de juros na maior economia do mundo. A inflação de maio medida pelo CPI em maio foi de 0,2%, abaixo da projeção de 0,3% do mercado. Os fundos de investimento tiveram a primeira captação mensal negativa em maio, quando 8,8 bilhões de reais foram sacados dos fundos. Diego Gimenes entrevista Werner Roger, sócio-fundador e diretor de investimentos da gestora Trígono Capital. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter e LinkedIn, a partir das 10h.

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Continua após a publicidade

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.