Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Regime fiscal do atual governo falhou clamorosamente, diz Alberto Ramos

VEJA Mercado: diretor de macroeconomia do Goldman Sachs diz que governo "está com o pé do pedal" e que dívida do Brasil não se estabilizará tão cedo

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 Maio 2024, 11h34 - Publicado em 28 Maio 2024, 09h30

VEJA Mercado | 28 de maio de 2024.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em baixa na manhã desta terça-feira, 28. A nova presidente da Petrobras deu coletiva de imprensa na noite de ontem. Magda Chambriard afirmou que a Petrobras vai continuar investindo em exploração de petróleo e que seguirá dando lucro e distribuindo dividendos aos acionistas. A executiva evitou entrar em detalhes sobre os pontos mais polêmicos da estatal. Chambriard disse que a empresa precisa atender os interesses dos acionistas majoritários e minoritários.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou em evento do Grupo Lide que as expectativas de inflação pioraram por causa de ruídos, mas que devem melhorar. O presidente do BC citou o processo de sua sucessão na autarquia, a divisão de votos dos diretores na última reunião do Copom, os efeitos das chuvas no Sul e um risco fiscal maior como fatores de pressão para a inflação futura. Campos Neto, no entanto, disse que a inflação no Brasil é benigna no curto prazo e que todos os diretores concordaram em manter a política monetária contracionista.

O Ibovespa teve a sua primeira alta em sete sessões — ainda que tímida, de 0,15%. O dólar fechou em estabilidade, a 5,17 reais. O volume de negociações foi menor nos mercados em razão de um feriado nos Estados Unidos. Os investidores se atentam à publicação de dados mensais de inflação no Brasil e nos Estados Unidos para balizar seus investimentos nas próximas semanas. Diego Gimenes entrevista Alberto Ramos, diretor de macroeconomia do banco Goldman Sachs. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube e no Facebook, a partir das 10h.

Continua após a publicidade

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.