Defender o estado de direito não é ‘defender bandido’
Se você não é capaz de ver isso, você deu errado como ser humano
Eu li os comentários.
Defender o estado de direito não é “defender bandido“. É lutar pra que todo mundo tenha direito a um julgamento. Se você é a favor da execução sumária dos outros, amanhã o executado será você. Lembre-se disso: direitos humanos servem pra garantir que todo mundo tenha direito a um julgamento. É a nossa única defesa contra a barbárie. Se você não é capaz de ver isso, você deu errado como ser humano. Você está inapto a conviver em sociedade, basicamente. Você é justamente o vórtex de instabilidade que nos leva diretamente pra uma sociedade violenta, incapaz de funcionar e de garantir vida aos indivíduos.
Defender execução sumária de qualquer indivíduo, mesmo o pior deles, e falhar em perceber a importância de preservar o estado de direito significa que você é incapaz de entender e manter o pacto social mínimo necessário para nos separar da idade das cavernas. E aí reside o perigo de tudo degringolar. Não em quem defende direito de julgamento, de educação e de dignidade pra todo mundo.
Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia.
Ana Freitas, jornalista, em sua página no Facebook.
Trump anuncia acordo sobre petróleo com governo interino da Venezuela
Inteligência Artificial: O futuro é agora – Como as novas tecnologias estão transformando a saúde, a educação e os negócios
Ajuste fiscal com corte de incentivos gera reação da indústria: ‘É preciso dar um basta’, diz CNI
Como Chicago se transformou em um dos maiores destinos de Natal no mundo
UE confirma adiamento do acordo com Mercosul para janeiro







