Em vídeo, Exército pede que caminhoneiros colaborem e negociem
Material produzido pela Comunicação Social do Comando Militar do Sul afirma que espera resolver 'problema' sem 'emprego da força'
O Comando Militar Sul, do Exército, divulgou um vídeo pelo WhatsApp no qual pede aos caminhoneiros que “colaborem” e estabeleçam o “diálogo” com as forças do Exército, caso elas ajam na desobstrução das estradas. “Nossos homens e mulheres receberam esta missão e pedimos a vocês mais uma vez que colaborem. É necessário que se entenda que é através do diálogo que chegaremos a uma solução que beneficie a todos. Esperamos resolver o problema pela negociação, e não pelo emprego da força.”
O Comando Militar do Sul abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No vídeo, a oficial Felício, da Comunicação Social do Exército, afirma que “a população do Sul já sente a falta de combustíveis, de alguns alimentos, medicamentos, insumos para purificação de água e até mesmo oxigênio, que salva a vida de pessoas hospitalizadas”. “Esta falta é sentida, principalmente, pela população mais carente”, diz a oficial.