Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Olhares Olímpicos

Por Rio 2016 Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O blog da redação de VEJA na Olimpíada
Continua após publicidade

A torcedora-mãe do judô

Nervoso e agitação durante a prova é de família: Delza Campos, mãe da técnica Rosicleia, não para um minuto na arquibancada

Por Cecília Ritto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 jul 2020, 22h08 - Publicado em 9 ago 2016, 13h08

Sabe a Rosicleia Campos, técnica da seleção feminina de judô famosa pelos gritos e gestos à beira do tatame? Pois tem a quem puxar: a mãe, Delza, 76, é igualzinha. A cada disputa, comenta, fala alto, dá dicas de golpes, se emociona. “Chorei muito na segunda-feira, foi lindo ver o ouro”, disse, sobre o pódio de Rafaela Silva, depois de tomar um calmante. Católica praticante, tinha até feito promessa — que agora vai ter que cumprir — se o ouro viesse: enfeitar toda a igreja que frequenta, no bairro do Flamengo, Zona Sul. Ela adianta também que a filha vai cortar o cabelo e doar a pacientes de câncer. Essa foi a promessa dela em caso de vitória.

Pouco antes da Olimpíada de Londres, Delza fez um curso de informática só para poder acompanhar os campeonatos online pelo ipad que ganhou de Rosicleia. No Rio, não precisa da internet. Tem ingresso para ver ao vivo todas as disputas das judocas brasileiras, que ela chama pelo diminutivo – Sarinha, Eriquinha, Rafinha. Delza já separou um longo preto para a festa de comemoração se tudo correr bem para a equipe.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.