‘Tenho o maior amor pelo Raul’, diz Lobão em polêmica com filha do cantor
Lobão reclamou dos fãs gritando "Toca Raul" em seu show e disse que o roqueiro morreu "com fome"

O cantor Lobão voltou a se manifestar sobre uma polêmica envolvendo o cantor Raul Seixas. Em um show recente em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, ele se irritou após ouvir um espectador gritar: “Toca Raul”. Ao falar com o público, ele disse “Eu acho uma coisa anti-rock and roll. Sabe qual é o subtexto desse pedido: ‘Eu acho seu show uma merda. Toca alguma coisa mais interessante. O Raul morreu de fome, como um mendigo. Na época que ele deveria estar recebendo por tocar Raul, ele não estava recebendo por tocar Raul. Agora, ‘it’s too late, baby'”.
A filha de Raul Seixas não gostou e postou um texto dizendo ter ficado “Impressionada e decepcionada com a falta de sensibilidade do Lobão.” O roqueiro voltou a se manifestar nas redes, dessa vez, para dizer admira Raul Seixas. “Tenho maior amor, carinho, gratidão pelo Raul e não é atoa que me chamavam de Lobo Expiatório”, escreveu o roqueiro.
“É lamentável ter que explicar o óbvio ululante: o post que oxigenou o tema ‘Toca Raul’ traz como cerne somente a propagação desenfreada e errática do jargão usado vulgarmente por uma parte do público brasileiro que frequenta shows. Muito embora em momento algum tenha sido meu intento falar sobre a condição existencial, artística ou econômica do Raul, vale ressaltar que jamais foi meu intuito rebaixar a carreira ou a grandeza de Raul Seixas perante a música brasileira”, escreveu.
O músico continuou: “Os termos usados são meras ilustrações do fato que Raul Seixas n”ao teve o reconhecimento merecido no final de sua carreira, tanto por parte do público como por parte do show business brasileiro. Qualquer entendimento ou propagação literal das palavras fica por conta dos receptores limítrofes e encabrestados.”
Neste ano, Raul Seixas ganhará a série Raul Seixas: Eu Sou, produzida pela Globoplay em parceria com a O2 Filmes. A série vai narrar a trajetória do artista e terá direção de Paulo e Pedro Morelli e protagonizada por Ravel Andrade. O elenco conta ainda com nomes como João Pedro Zappa, Amanda Grimaldi, Carol Abras, Julia Stockler, Chandelly Braz, Cyria Coentro e participação especial de Julio Andrade.
O artista também ganhou um musical. Raul Seixas, o Musical estreia no doa 11/04 e vai até 28/06 no teatro D-Jaraguá, na Rua Martins Fontes, 71, em São Paulo, como parte das celebrações dos 80 anos do roqueiro.