Revelação do Lollapalooza, Jão estimula jovens a votar em show
Cantor incentivou fãs a votarem durantes as eleições deste ano após público puxar couro contra Bolsonaro: "Não adiante gritar no show e não votar"
Por Marcelo Canquerino, Mabi Barros
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 26 mar 2022, 21h39 - Publicado em 26 mar 2022, 17h03
Durante sua apresentação no Palco Ônix do Lollapalooza 2022, o cantor Jão relembrou o público sobre o recorde que o Brasil atingiu este ano de jovens que não tiraram o título de eleitor. Em tom de incentivo para os adolescentes, o momento aconteceu após o cantor finalizar uma música e o público puxar um coro contra Jair Bolsonaro.
Embalando músicas com letras melancólicas de seu último disco, Pirata, o cantor falou que “não adiante gritar no show e não votar”. Este ano, em fevereiro, o Tribunal Superior Eleitoral registrou o menor número da história de jovens entre 16 e 17 anos que tiraram título de eleitor. Nesta idade, a votação durante as eleições é opcional. Até o momento, apenas 830 mil adolescentes se registraram para votar — número consideravelmente baixo em relação ao mesmo período em 2018, que já havia registrado 1,4 milhão de jovens com a mesma idade com título.
Diante de um público que lotou as redondezas do Palco Ônix, quase tão numeroso quanto o de Doja Cat, headliner da sexta-feira, Jão cantou em coro com os fãs hits como Imaturo, Coringa e Idiota. O cantor, que hoje conta com três álbuns na discografia, começou sua carreira na internet, gravando coveres para o YouTube.
A edição do festival de música este ano tem sido marcada por vários protestos e manifestações contra o presidente. Encorpando a lista estão artistas como Pabllo Vittar, que desfilou durante o Lollapalooza com uma bandeira do ex-presidente Lula; além de bandas como Detonautas, o rapper Matuê, a cantora internacional Marina e a banda The Strokes.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.