Patti Smith é hospitalizada após desmaiar em show em São Paulo
Após se sentir mal, a cantora americana não tem previsão de quando voltará para os Estados Unidos

Após passar mal e desmaiar em cima do palco durante o show que fez em São Paulo na noite de quarta-feira, 29, a cantora Patti Smith foi levada para o hospital Sírio Libanês, também em São Paulo. Ela tinha um show marcado para a quinta-feira, que foi cancelado.
No hospital, a artista, ícone do punk, fez uma série de exames e depois foi liberada para voltar ao hotel. Segundo os médicos, a artista estava muito fraca. A orientação médica é de repouso absoluto e, por causa disso, ela não tem data para retornar aos Estados Unidos.
Durante a semana, a artista sentiu fortes dores de cabeça e sentiu tontura. Ela já reclamava desses sintomas na manhã de quarta-feira, antes de se apresentar no Teatro Cultura Artística, mas insistiu em subir ao palco.
A cantora está no Brasil para apresentar o projeto Soundwalk Collective e deveria inaugurar a exposição A Amazônia, entre os dias 1 e 8 de fevereiro, na Casa Iramaia, nos Jardins. Com o problema de saúde, a participação da artista na inauguração também deverá ser cancelada.
O que aconteceu?
Patti Smith passou mal e desmaiou durante uma apresentação em São Paulo, no Teatro Cultura Artística, na noite desta quarta-feira, 29. Ela chegou a bater a cabeça no chão e foi retirada do palco em uma cadeira de rodas. O incidente ocorreu após cerca de 30 minutos de show. Na sequência, ela retornou, pediu desculpas ao público e apesar da recomendação médica de encerrar o show, ela cantou mais duas músicas, Wings e encerrou com um de seus maiores sucessos, Because The Night.
Em comunicado, a equipe do Teatro Cultura Artística afirmou que artista estava sofrendo com uma forte enxaqueca nos últimos dias e sentiu tonturas no palco durante a performance. “Infelizmente eu não me senti bem e o médico disse que eu não poderia terminar”, disse a cantora para a plateia.