Ozzy Osbourne cancela turnê e anuncia aposentadoria da estrada
Cantor alegou que sequelas decorrentes de um acidente doméstico em 2019 impedem que seu corpo aguente as viagens
O cantor Ozzy Osbourne, 74 anos, ex-vocalista da banda Black Sabbath, anunciou nesta quarta-feira, 1, o cancelamento da turnê que faria na Europa e no Reino Unido, por não se sentir “fisicamente capaz” de fazer shows. “Nunca imaginei que meus dias de turnê acabariam assim. Minha equipe está buscando alternativas para que eu possa me apresentar sem ter que viajar de cidade em cidade, de país em país”, lamentou ele, indicando uma aposentadoria da vida na estrada.
A decisão de se afastar das viagens aconteceu em função das sequelas causadas por uma queda no banheiro de casa, em 2019, que danificou sua coluna, causando muitas dores. “Meu único propósito durante esse tempo foi voltar aos palcos. Minha voz está bem. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis de fisioterapia e, mais recentemente, um tratamento inovador, meu corpo ainda está fisicamente fraco”, escreveu ele.
Ozzy também agradeceu sua família, banda e a equipe pelo apoio durante os anos de carreira, e aos fãs, por darem a ele “a vida que nunca sonhou que teria”.