Os shows internacionais mais aguardados até o fim de 2025
Dos nomes do The Town ao retorno do Oasis, calendário está cheio de opções ecléticas e badaladas
Passada mais da metade do ano, o horizonte de shows que se apresenta frente aos aficionados da música não é nada decepcionante. O repertório inclui grandes atos do pop descompromissado, um fenômeno do hip-hop, veteranos do rock e a turnê que é, sem dúvidas, a mais aguardada do ano. Confira o que vem aí:
The Town
Quando: 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro
Onde: São Paulo
O megafestival retorna para sua segunda edição no começo de setembro e traz talentos de gêneros diversos ao público, do trap de Travis Scott no dia 6 ao pop chiclete de Katy Perry no dia 14. Dentre as cinco datas, a mais recheada é a do Dia da Independência do Brasil. Nela, o grupo Green Day apresenta sucessos dos discos Dookie (1994) e American Idiot (2004) junto a singles do mais recente Saviors (2024) instantes depois de apresentações do Sex Pistols — com o novo vocalista Frank Carter — e de Bruce Dickinson, do Iron Maiden. No outro palco principal, chamado The One, a lenda Iggy Pop encerra a noite.
Kendrick Lamar
Quando: 30 de setembro
Onde: São Paulo
Vencedor de 22 estatuetas do Grammy — cinco das quais foram conquistadas na cerimônia mais recente graças ao sucesso de Not Like Us —, Kendrick Lamar faz seu primeiro show solo no Brasil em apresentação única no Allianz Parque, em São Paulo. O repertório contemplará as faixas do disco GNX, lançado em novembro de 2024, além de outros sucessos de sua extensa discografia.
Guns N’ Roses
Quando: 21, 25, 28 e 31 de outubro e 2 de novembro
Onde: Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília
Aos 63 anos, o roqueiro Axl Rose volta ao Brasil mais uma vez. As cinco datas fazem parte da décima visita do Guns ao país e ocorrem três anos após a mais recente, em 2022. São parte da turnê Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things e apresentarão ao público nacional o novo baterista do grupo, Isaac Carpenter, de 42 anos. Antes dele, Frank Ferrer ocupou a posição por quase duas décadas.
Imagine Dragons
Quando: 26, 29 e 31 de outubro
Onde: Belo Horizonte, Brasília e São Paulo
O trio conhecido por hits como Believer, Thunder e Radioactive retorna ao país pela sétima vez. A turnê Loom viaja o mundo desde julho de 2024 e já passou por aqui em setembro do mesmo ano, no Rock in Rio. Quem ficou com gostinho de quero mais ou não pôde viajar ao Rio de Janeiro agora tem a chance de entoar o rock suave com o grupo.
Morrissey
Quando: 12 de novembro
Onde: São Paulo
O polêmico fundador do The Smiths perdeu muitos fãs ao longo dos anos graças a posicionamentos inflamatórios, mas ouvintes fiéis deixam isso de lado para apreciar o repertório de uma das vozes mais emblemáticas dos anos 1980. Em suas apresentações recentes, Morrissey se dedica principalmente às faixas que lançou em carreira solo, mas deixa espaço para composições do grupo como Shoplifters of the World Unite e I Know It’s Over.
Dua Lipa
Quando: 15 e 22 de novembro
Continua após a publicidade
Onde: São Paulo e Rio de Janeiro
A popstar dançante quer fazer o público dos estádios Morumbis e Nilton Santos requebrar com suas músicas que fazem sucesso na rádio e no streaming. Enquanto promove o disco Radical Optimism, ela não deixa de relembrar hits como Don’t Start Now, que dominou o Brasil em 2020 após se tornar trilha do Big Brother Brasil.
Oasis
Quando: 22 e 23 de novembro
Onde: São Paulo
Nenhum show é mais aguardado do que o retorno dos irmãos Liam e Noel Gallagher ao país, juntos novamente mais de 15 anos após a dissolução do Oasis em 2009. Ambos superaram a rivalidade fraterna e esgotam estádios ao redor do mundo com fãs que mal podem esperar para esgoelar cada palavra de Wonderwall.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial







