Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

O recorde histórico quebrado por Taylor Swift no VMA de 2023

Além da cantora, Anitta, Olivia Rodrigo e Shakira foram outros destaques da premiação, que ocorreu na noite de terça-feira, 12

Por Thiago Gelli Atualizado em 13 Maio 2024, 21h11 - Publicado em 13 set 2023, 12h25

A premiação Video Music Awards (VMA) existe desde 1984 como uma alternativa mais pop às premiações rebuscadas do mundo da música, investindo em apresentações chamativas de cantores do momento e em celebrar a música radiofônica que ocupa a programação do canal MTV com múltiplos clipes. Na noite desta terça-feira, 12, a edição de 2023 ocorreu em Nova Jersey e aproveitou suas mais de três horas para atestar os fenômenos de hoje, com destaque especial para Taylor Swift, a maior vitoriosa da noite.

A cantora americana — que virá ao Brasil em novembro — levou 9 troféus para casa: 6 pela canção Anti-Hero e seu clipe, também dirigido por ela; um para o álbum Mignights, um para a turnê The Eras e o prêmio de artista do ano. Ao todo, ela perdeu apenas duas de suas 11 indicações, e assim bateu o recorde da maior quantidade de vitórias em uma noite da premiação, que antes pertencia à Lady Gaga, vencedora de 8 categorias em 2010. 

Além do desempenho impressionante, Taylor também conseguiu se destacar sentada na plateia, onde a transmissão a capturou em momentos descontraídos, no qual interagia com colegas e reagia a acontecimentos no palco de maneira simpática e levemente embriagada, fonte de diversos memes e comentários.

Continua após a publicidade

Fora a americana, Anitta foi destaque da premiação ao apresentar as faixas Funk Rave e Used to Be, além de sua colaboração com o grupo de K-Pop TXT, Back For More. Um ano após Envolver, ela novamente levou o prêmio de melhor clipe latino-americano, desta vez pelo single Funk Rave. Já a colombiana Karol G foi outra que levou o ritmo brasileiro e a língua portuguesa ao palco, cantando o remix de Tá OK, de DENNIS e MC Kevin O Chris. Outros pontos memoráveis ficaram com Shakira, homenageada pela categoria Vanguard, e apresentações de Olivia Rodrigo, Nicki Minaj, Demi Lovato, Cardi B e mais.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.