O protesto no Grammy após Milton Nascimento ser excluído da área VIP
Entenda o que aconteceu com o cantor na cerimônia e a reação da cantora Esperanza Spalding, que levou uma fotografia dele para a mesa dos artistas

Os brasileiros que estavam assistindo à cerimônia de premiação do Grammy não entenderam nada quando a cantora Esperanza Spalding exibiu uma fotografia do músico. Os fãs se perguntaram o que havia acontecido com Milton Nascimento. Indicada com Milton Nascimento para o Grammy na categoria melhor álbum vocal de jazz, ela fez um protesto durante a premiação após o músico brasileiro não ter sido convidado para ocupar as mesas principais. Milton não ganhou o prêmio, vencido por Samara Joy, mas Milton já foi indicado ao Grammy cinco vezes e ganhou em 1998 na categoria World Music.
No Instagram, Esperanza postou uma foto dela segurando uma foto de Milton com os dizeres: “Essa lenda viva deveria estar sentada aqui”. Na legenda, Esperanza escreveu ainda: “Então, Milton foi recusado a sentar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. (Não estou falando de uma vitória no Grammy. Estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy. Estou falando de um assento físico… aqui nesta mesa em que estou sentada. Estou brava porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre as celebridades, ou como quer que as mesas no andar principal sejam organizadas. Então, tive que trazê-lo comigo. Grite se você nos ver na TV”, escreveu.
O músico compareceu à premiação e chegou a posar para fotos no tapete vermelho com Esperanza. O artista, no entanto, não assistiu a cerimônia de um local privilegiado.
