O impressionante recorde de Bad Bunny na parada musical da Billboard
Cantor porto-riquenho já emplacou mais de 100 músicas na lista semanal das canções mais populares nos Estados Unidos

O cantor porto-riquenho Bad Bunny, de 30 anos, acaba de atingir um recorde histórico: ele se tornou o primeiro artista latino-americano a emplacar 100 músicas na Billboard Hot 100, lista semanal das canções mais populares nos Estados Unidos. O feito foi alcançado logo após o lançamento do álbum Débi Tirar Más Fotos, o oitavo de sua carreira, que chegou às plataformas de streaming em 5 de janeiro. Todas as 17 faixas que compõem o projeto estrearam no ranking da Billboard e, com isso, o cantor totaliza 113 entradas na parada musical.
Com a conquista, Bad Bunny se une a um grupo seleto de artistas que também alcançaram o feito: são apenas 20, e dentre eles, há figurões como Elvis Presley, Taylor Swift, Drake, Eminem, Beyoncé e Justin Bieber. Além de ser o único representante da América Latina na lista, o cantor também se destaca por ser o único cujas músicas são todas interpretadas em espanhol.
Nascido Benito Antonio Martínez Ocasio na cidade de Vega Baja, em Porto Rico, o artista escolheu Bad Bunny (“Coelhinho Mau”) como nome artístico por causa de uma foto da infância em que aparece fantasiado. Depois de lançar suas primeiras músicas, em 2016, foi de empacotador de supermercado ao estrelato absoluto em menos de quatro anos. Em 2020, 2021 e 2022, figurou como o cantor mais reproduzido globalmente no Spotify, enquanto um de seus trabalhos, El Último Tour del Mundo, se tornou o primeiro álbum cantado inteiramente em espanhol a ser o número 1 na história da Billboard.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial