O histórico retorno da banda que rivalizou com os Stones nos anos 70
Roonie Wood, Rod Stewart e Kennedy Jones, do Faces, se reuniram para gravar um álbum de inéditas
Em 1976, os Rolling Stones lançaram o álbum Black and Blue, com Ronnie Wood na guitarra substituindo Mick Taylor. Três anos antes, porém, sua antiga banda, Faces, lançava Ooh La La, o último álbum completo da banda. Agora, 52 anos depois, o Faces promete lançar um novo álbum de inéditas com a reunião de Wood, Rod Stewart e Kennedy Jones.
Embora os detalhes ainda não tenha sido completamente revelados, o trio se reuniu para gravar 11 canções no RAK Studios, no norte de Londres, que deverão ser lançadas em 2026. Uma delas teria a participação do pianista e apresentador de TV britânico, Jools Holland. A notícia foi revelada pelo próprio baterista Kennedy Jones, em entrevista ao jornal The Telegraph.
“Nem todas serão boas [para o álbum], mas a maioria é boa”, disse Jones. “Não consigo imaginar que seja lançado este ano. Mas consigo imaginar que seja lançado no ano que vem. Todo mundo está fazendo coisas diferentes. Fazemos pequenos trechos [de gravação] aqui e ali. Aí, de repente, os Stones estão [em turnê] de novo, o Rod está fora de novo.”
Dede 1975, o Faces já fez várias reuniões. A última, em 2015, contou com Stewart em mais de 40 anos. Em 2020, eles voltaram a se reunir para tocar Stay With Me, no Brit Awartds. No ano seguinte, Wood disse que eles havia se reunidos para gravar “alguma coisa nova”, do Faces.
Jones também disse na entrevista que tem se encontrado com Rod e Ronnie para discutir um documentário com cenas inéditas da carreira do grupo. Em 2025, Stewart deverá fazer uma série de shows em Las Vegas com Billy Joel.
COP30 apresenta o roteiro para os próximos passos das ações climáticas
Estudo identifica potencial de regeneração em bordas urbanas
Pesquisa mostra falta de comprometimento da moda com meio ambiente
Brasil e Reino Unido firmam parceria para descarbonizar a indústria por meio de startups
7 leituras para entrar no clima de desafio da COP30







