Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

O comentário machista de Elon Musk para Taylor Swift: “Te dou um filho”

O dono da rede X ironizou apoio da cantora pop à Kamala Harris, prometendo engravidá-la para que ela saia da posição de "senhora dos gatos e sem filhos"

Por Thiago Gelli Atualizado em 11 set 2024, 15h25 - Publicado em 11 set 2024, 10h24

Na madrugada desta quarta-feira, 11 de setembro, a estrela pop Taylor Swift fez sua primeira declaração direta sobre a eleição presidencial americana de 2024, esclarecendo que votará na democrata Kamala Harris por maior alinhamento ideológico e político. Quem não gostou nada da notícia — além de Donald Trump — foi o magnata sul-africano Elon Musk, apoiador do republicano e uma das vozes conservadoras mais poderosas da atualidade. Dono da rede X, antigo Twitter, o empresário utilizou a plataforma para ironizar a cantora com uma alusão machista, dizendo: “Tudo bem, Taylor… você venceu… vou te dar um filho e cuidarei dos seus gatos com minha vida”.

A proposta macabra insinua que a artista estaria procurando por sua atenção e faz referência à assinatura que Swift escolheu para encerrar a postagem de seu pronunciamento, “senhora dos gatos e sem filhos”. A alcunha é uma farpa ao vice de Trump, JD Vance, que ataca o partido democrata ao caracterizá-lo como contingente de mulheres solitárias cuja única companhia é a felina. Musk já é pai de 12 filhos e apoia a teoria de que o planeta Terra está encaminhado ao colapso pela baixa natalidade. Atualmente, ele luta pela custódia de três dos herdeiros com a ex-namorada Grimes. Já uma de suas filhas, a jovem trans Vivian Wilson, renegou o pai como figura ausente e preconceituosa.

Até o momento, Swift não respondeu ao comentário de Musk.

A resposta de Trump

Além do bilionário da tecnologia, Donald Trump também respondeu ao apoio de Swift à Kamala Harris. Em conversa ao talk show Fox and Friends, o presidenciável disse que ela “é uma pessoa muito liberal” e que “sempre parece apoiar um democrata”. Para ele, a jovem de 34 anos “provavelmente pagará o preço por isso no mercado”.

O pronunciamento de Taylor Swift

A artista declarou seu posicionamento logo após o debate entre Trump e Harris ocorrido na noite de terça-feira, 10:

Continua após a publicidade

Na eleição presidencial de 2024, votarei na campanha de Kamala Harris e Tim Walz. Votarei nela porque ela luta pelos direitos e causas em que acredito, os quais precisam de uma guerreira que os impulsione. Creio que ela seja uma líder habilidosa e de mão firme, assim como acredito que poderemos conquistar muito mais neste país se formos guiados pela calma em vez do caos. Fiquei também comovida e impressionada quando ela selecionou Walz como vice, alguém que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o comando das mulheres sobre os próprios corpos há décadas.

Fiz minha pesquisa e minha escolha. Resta a você fazer as suas. Para os eleitores de primeira viagem, quero frisar: lembrem-se de que, para votar, é preciso estar registrado! Também acho muito mais fácil votar antecipadamente. Deixarei um link com informações sobre isso no meu story.

Com amor e esperança,
Taylor Swift,
Senhora dos gatos e sem filhos.

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift)

Em 2020, Swift também apoiou a campanha de Biden contra Trump, dizendo querer estar “do lado certo da história”. A deliberação nos bastidores antes que ela fizesse declarações políticas claras ao público foi registrada no documentário Miss Americana, disponível na Netflix.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

  • Tela Plana para novidades da TV e do streaming
  • O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
  • Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
  • Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.