O comentário infame de Pitty sobre passagem de Beyoncé pelo Brasil
Cantora baiana ironizou ações sociais feitas pela americana em Salvador e em outros estados do país
A cantora Pitty fez um comentário em que tecia críticas sobre a passagem de Beyoncé pelo Brasil, onde a americana está desde a última quinta-feira, 21, realizando ações sociais com a população através de sua fundação filantrópica Beygood. “A B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá fod*)”, escreveu a roqueira em seu perfil no X (antigo Twitter), mencionando a freira brasileira que ajudava os necessitados.
Na mesma postagem, Pitty disse estar triste com os acontecimentos da última semana e citou o lançamento de um disco de Manu Gavassi não ter tido tanta atenção. “Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo. Manu lançou assuntos importantes para debater o feminino na arte. Não cabe em redes, na verdade, a sensação é de ‘cada um em seu casulo, em sua direção, vendo de camarote a novela da vida alheia sugerindo soluções, discutindo relações bem certos que a verdade cabe na palma da mão’. Vinte anos com volta e meia realizando esse sentimento de que ninguém se importa com nada além de si mesmo. Tomara que eu esteja muito errada”, concluiu a baiana.
O comentário foi duramente criticado por internautas e fã clubes de Beyoncé saíram em defesa da cantora, elencando as ações realizadas pela Beygood, como o apoio financeiro a pequenos empreendedores negros e indígenas, a doação de 1 milhão de dólares pelo programa Black Parade Route, o financiamento de bolsas de estudos para negros no valor de 25 mil reais cada, além de ressaltar que a instituição tem parceria com a Cufa, Central Única das Favelas, que realiza projetos de inclusão social em comunidades carentes, há dez anos.
“Pitty, desde quando existe timing para ajudar alguém? Se alguém não está no timing certo, definitivamente essa pessoa não é a Beyoncé! Queremos aproveitar seu comentário para convidar você e todos os que ainda não conhecem a instituição filantrópica Beygood a se informarem mais sobre ela, que inclusive, atua em parceria com a CUFA (Central Única de Favelas) há 10 anos. Por coincidência, publicamos um material ontem que pode oferecer informações mais detalhadas. Vocês podem conferir através dessas imagens ou acessar o conteúdo completo em nosso perfil”, escreveu a página Beyoncé Brasil.
Pitty, desde quando existe timing para ajudar alguém? Se alguém não está no timing certo, definitivamente essa pessoa não é a Beyoncé!
Queremos aproveitar seu comentário para convidar você e todos os que ainda não conhecem a instituição filantrópica BeyGOOD a se informarem mais… https://t.co/xmu0POcnec pic.twitter.com/k5pv8yAKAX
— Beyoncé Brasil (@beyoncebrasil) December 27, 2023
Após a repercussão negativa, Pitty apagou a postagem e disse que dará um tempo das redes sociais. “Ai, beleza, bora ser leve. Afinal, aqui a vida é um grande meme. A abismal diferença entre ser leve e leviano. No mais, um detox de redes aqui e desejo de espaços em que a gente possa realmente se conectar para debater, conversar, evoluir sem tacar hate ou ironia. Conversas difíceis fazem parte da vida. A vida não é um meme. Ser leve não é ser leviano. Amo vocês, cuidem-se, até já”, escreveu ela. Em seguida, a brasileira ainda implicou que não é possível discutir ideias profundas no X.
geralmente quando se tenta uma ideia mais profunda ou delicada por aqui, nunca dá certo. não sei pq tento. apago mesmo, por motivos de sem tempo irmão.
to faxinando a casa pro ano novo que é o melhor que eu faço agora com o mais precioso que a gente tem: tempo.
— ⚡️PITTY⚡️ (@Pitty) December 27, 2023
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial