Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: VEJA com preço absurdo
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Redação Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal

O ataque destemperado de Roger Waters a Bono: “Nojento”

O músico britânico xingou o colega irlandês durante uma entrevista ao canal de notícias árabe Al Jazeera.

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 fev 2024, 18h43 • Atualizado em 9 Maio 2024, 10h12
  • Conhecido por suas opiniões contundentes sobre qualquer assunto, o ex-baixista do Pink Floyd, Roger Waters, agora direcionou seus petardos contra o vocalista do U2, Bono Vox, após o músico irlandês opinar a favor de Israel no conflito com o Hamas. Roger Waters disse, em entrevista ao canal de notícias árabe Al Jazeera, que os comentários feitos por Bono eram “nojentos”, mas os ataques não se resumiram a isso. Waters foi além: “Minha mãe me disse que, quando enfrentamos problemas difíceis, a primeira coisa a fazer é ler – ler, ler, ler. Depois, a próxima parte é fácil: fazer a coisa certa”, afirmou.

    Waters continuou: “Qualquer pessoa que conheça Bono deveria pegá-lo pelos tornozelos e sacudi-lo até que ele deixe de ser uma merda enorme (…) Temos que começar a dizer a estas pessoas que a sua opinião (defender a entidade sionista) é tão nojenta e tão degradante. O que ele fez algumas semanas atrás no Sphere em Las Vegas, cantando sobre Estrelas de David, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida”, completou.

    O motivo da raiva de Waters ocorreu após Bono, em um show em Las Vegas, fazer uma homenagem aos israelenses mortos durante o ataque do Hamas. “Sobre o que aconteceu em Israel e em Gaza, uma canção sobre a não-violência parece um tanto ridícula, até mesmo risível, mas as nossas orações sempre foram pela paz e pela não-violência”, afirmou Bono, antes de tocar Pride (In The Name Of Love) e alterar levemente a letra para falar a Estrela de Davi e sobre o ataque em outubro.

    https://twitter.com/U2/status/1711362609021382694

    https://twitter.com/ElizaMar80/status/1759309796287660395

    Continua após a publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Tela Plana para novidades da TV e do streaming
    O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
    Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
    Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo