Famosos lamentam a morte de Arlindo Cruz nas redes sociais
De Ana Maria Braga até Neguinho da Beija-Flor, colegas e admiradores do músico registram seus pêsames na internet

Morto nesta sexta-feira, 8 de agosto, aos 66 anos, o sambista Arlindo Cruz deixa saudade em milhões dos ouvintes que fez dançar ao longo dos anos de carreira, contingente que inclui diversos colegas da música e mais figuras públicas. Desde que a notícia foi divulgada ao público, celebridades que o observaram ou de longe, ou de perto, têm o homenageado por meio das redes sociais.
Antigo colega de profissão, o sambista Neguinho da Beija-Flor frisou que sempre será fã do “dom único de compor e da forma inigualável de cantar” que só Arlindo Cruz dominava. “Você deixa uma saudade enorme no mundo do samba”, desabafou antes de agradecer por “cada momento, ensinamento, representatividade e legado” deixado pelo músico. Além dele, cantores como Mumuzinho, Késia, Danilo Caymmi e Netinho de Paula deram seus pêsames à família na internet.
O ator e músico Lúcio Mauro Filho, amigo da família, ponderou: “Arlindo Cruz serenou. Poeta do povo, gênio da cultura popular! A música brasileira perde um pouco da sua beleza, sempre presente nas canções desse ídolo querido. Que sorte tive eu de poder viver seu tempo e ter a honra de dividir o palco com ele”.
Já a apresentadora do Mais Você Ana Maria Braga dedicou uma postagem a Cruz no Instagram e o descreveu como “um mestre do samba que deixou sua marca com talento, alegria e alma”. O comediante Rafael Portugal, por sua vez, afirmou que carregava o músico como grande referência e pontuou que suas músicas falavam de “tudo”, do amor à fé, sempre caracterizadas pelas raízes do cantor na Zona Oeste do Rio — “lugares que também fazem parte de mim e que ganhavam outro brilho na voz e nas letras dele”, disse.
O dramaturgo Walcyr Carrasco também lamentou a perda: “Hoje o samba chora a partida de um dos seus maiores mestres. Arlindo Cruz nos deixa um legado eterno de música, poesia e alegria”. Enquanto isso, Serginho Groisman desejou que Arlindo descanse em paz: “Tua história foi lindamente contada nessa tua passagem por aqui. O Samba agradece”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial