Entenda a briga de Larissa Manoela com gravadora por decisão dos pais
Cantora e atriz pede na Justiça para rescindir contrato com gravadora assinado pelos pais quando ela era menor de idade

A cantora e atriz Larissa Manoela entrou na Justiça contra a gravadora Deckdisk para cancelar o contrato que mantém com a empresa desde 2012, quando tinha 11 anos. O documento foi firmando à época pelos pais da artista. Larissa, que rompeu com os pais devido a discordâncias sobre como seu dinheiro era gerido, descobriu apenas agora que o contrato existia e não tinha prazo para expirar, mantendo-a ligada a gravadora. Como o documento foi assinado pelos pais, ela pede na Justiça que ele seja anulado.
Segundo a gravadora, não existe cláusula vitalícia no contrato e, sim, uma obrigatoriedade para a entrega de álbuns. A multa para a quebra de contrato, segundo a artista, é muito alta.
“Trata-se de uma ação que visa a rescisão de contrato entre a Larissa Manoela e a gravadora Deck, firmado quando esta tinha apenas 11 anos e aditado quando ela tinha 17 tendo, na ocasião, seus pais como representantes/anuentes. Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas. Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato. Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias”, diz o comunicado assinado por Patricia Proetti, advogada da artista.
Em comunicado oficial, a gravadora Deckdisk afirmou que não acessa nenhuma das contas digitais da cantora e que as prestações de contas, como determina o contrato, “são feitas aos signatários, que tem acesso ao portal para verificação dos valores”. A empresa afirmou ainda que “o contrato não tem nada de vitalício. Ele é por obra ou por tempo. Como as obras não foram entregues, ele vinha perdurando”, e que “o mais recente lançamento da cantora pela Deck data de 20/05/2022, álbum intitulado Larissa Manoela a Milhão”. “A Deckdisc reafirma, como já afirmou anteriormente à cantora, sua disposição em rescindir o contrato tão logo as premissas sejam atendidas.”