Drake retira acusações de processo contra música de Kendrick Lamar
Informação foi dada por advogado da Universal Music Group, gravadora mencionada pelo cantor na ação sobre a diss track 'Not Like Us'

Not Like Us, música do rapper americano Kendrick Lamar, contém em sua letra acusações graves contra o rapper canadense Drake, entre elas, pedofilia. A diss track, como é chamada a canção feita para expor ou ofender outro artista, levou Drake a abrir um processo contra a Universal Music Group (UMG), no qual acusa a gravadora de permitir que a música seja usada por criadores de conteúdo na internet sem as devidas precauções em relação a direitos autorais. Ele ainda aponta a empresa como promotora do sucesso da música por meio de bots.
Na última sexta-feira, 21, foi arquivada uma carta de Rollin A. Ransom, advogado da UMG, em que solicita o adiamento de uma conferência pré-julgamento prevista para 2 de abril, para que o tribunal pudesse considerar a moção da Universal Music Group para rejeitar o caso.
O advogado também destacou uma mudança de postura de Drake perante o processo: “Com base em correspondência separada, o autor concordou em retirar certas alegações importantes em sua queixa”. A carta, porém, não especifica quais são essas alegações.
Not Like Us, lançada em maio de 2024, recebeu cinco Grammys: gravação do ano, canção do ano, melhor performance de rap, melhor canção de rap e melhor videoclipe. Em entrevista para a Apple Music, Kendrick Lamar afirma que quer manter a rixa com Drake como um “esporte”: “(…) Adoro quando os artistas rangem os dentes. Ainda assisto a raps de batalha… Essa sempre foi a definição central de quem eu sou.”
A UMG se defendeu sobre as acusações no processo movido por Drake e as classificou como “falsas” e “ilógicas”. É previsto que até o dia 17 de março a empresa realize o arquivamento da moção.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial