Cores da bandeira são resgatadas por atrações internacionais no The Town
Artistas como Post Malone e The Chainsmokers chegaram a vestir a amarelinha da Seleção, comprovando que o tabu ficou para trás
O resgate da camisa da Seleção e das cores da bandeira brasileira por atrações internacionais no The Town comprovam: a amarelinha deixou de ser tabu. Durante o festival, ela foi vestida por artistas como Post Malone, no sábado, 2, e a dupla The Chainsmokers, e a banda Maroon 5, na noite desta quinta, 7. Verde, amarelo e azul também fizeram parte dos figurinos de Demi Lovato e Iggy Azalea, no primeiro fim de semana do evento.
Associada por anos à ala mais conservadora da política do país, sobretudo aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, a bandeira brasileira caiu em desuso pela porção da população crítica ao governo anterior. Muitos tinham receio — ou até vergonha — de vestir as cores oficiais do país. A Copa do Mundo realizada no final do ano passado, bem como a derrota de Bolsonaro nas eleições presidenciais contra Lula, têm motivado um movimento de ressignificação da bandeira e de retorno da camisa da Seleção como um dos maiores símbolos da identidade nacional. Prova disso é que as atrações internacionais podem, hoje, vesti-la sem sofrer represálias ou serem apontados como apoiadores de determinados valores e políticas.
Não são apenas os artistas: na plateia do The Town, também é possível ver muitas pessoas com as cores da bandeira — especialmente nesta quinta-feira, 7, dia em que se comemora a Independência do Brasil.