Anitta defende demarcação de terras indígenas: ‘Sem chuva, não tem agro’
Cantora abraçou campanha e destacou que a maior parte da agricultura brasileira depende das chuvas provenientes de reservar originárias

A cantora Anitta usou as redes sociais nesta quarta-feira, 9, para defender a demarcação de terras indígenas e destacar a importância da proteção da floresta para a economia brasileira. “Você sabia que 80% do agro no Brasil depende das chuvas que vem das terras indígenas? Isso mesmo. Sem floresta, não tem chuva. Sem chuva, não tem agro. Sem agro, não tem comida e nem economia”, atestou ela em um vídeo publicado no Instagram, dizendo ainda que “tem gente querendo abrir essas terras para garimpo, mineração e hidrelétrica”.
Parte da campanha Brasil Indígenas, Terra Demarcada, o vídeo publicado por Anitta segue destacando as consequências que o desmatamento das terras indígenas causaria, como falta de água, comida e mais desastres naturais. “Depois o preço explode no mercado e a conta vai chegar para todo mundo, inclusive para você. As terras indígenas mantêm as florestas em pé, a chuva caindo e a economia girando. Tudo isso sem destruir nada”, atestou a cantora, dizendo ainda que demarcar as terra é proteger “o futuro do Brasil”.
Além dela, nomes como Juliette, Glória Pires, Djavan, Marcos Palmeira, Dira Paes, Xamã, Klebber Toledo, entre outros famosos e líderes indígenas também já abraçaram a campanha.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial