A razão do cancelamento dos shows de Sepultura em Manaus e São Luís
O grupo brasileiro de thrash metal postou um comunicado nas redes sociais lamentando o ocorrido

A banda Sepultura, que está em sua turnê de despedida, anunciou nesta segunda-feira, 14, que os shows que o grupo faria nos dias 16 e 18 de maio em Manaus, AM, e São Luís, MA, foram cancelados. Segundo o comunicado postado nas redes sociais da banda, o cancelamento ocorreu em razão do descumprimento de cláusulas contratuais das produtoras locais.
Com a turnê intitulada Celebrating Life Through Death, o Sepultura está rodando o mundo para se despedir dos palcos após quarenta anos de estrada. Em entrevista a VEJA, em 2024, o guitarrista Andreas Kisser explicou a razão do fim do grupo. “Vamos parar com consciência, em paz. Conversamos sobre isso há dois anos e organizamos o processo. Não precisamos de álibi, de briga ou que alguém fique muito doente ou velho para terminarmos. O momento é espetacular, é o melhor momento da nossa história. Temos um disco fantástico e estamos preparando outro ao vivo com quarenta músicas em quarenta lugares diferentes. Acho que é um privilégio não sermos vítimas de uma situação para ter que parar. Me sinto muito feliz em poder controlar esse processo. Sabemos muito bem o que estamos fazendo”.
A banda, no entanto, enfrentou uma baixa logo após o início da turnê, quando o baterista Eloy Casagrande deixou o grupo para se juntar ao Slipknot. Em seu lugar, foi chamado o jovem baterista Greyson Nekrutman. O Sepultura foi formado em 1984, em Belo Horizonte, pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, e pelo baixista Paulo Xisto, mas foi somente após a entrada de Andreas Kisser, em 1987, que o grupo ganhou notoriedade mundial e se tornou a potência que é hoje. Desde 1997, os vocais são ocupados por Derrick Green.
Leia o comunicado abaixo na íntegra:
“O Sepultura informa ao público e aos fãs que, infelizmente, os shows marcados para os dias 16 de maio em Manaus/AM e 18 de maio em São Luís/MA estão cancelados.
A decisão foi tomada após descumprimentos contratuais por parte das produtoras D Music e M2F, responsáveis pela realização dos eventos.
Desde o início, a banda agiu com total profissionalismo, respeito ao público e comprometimento, inclusive concedendo prazos extras e buscando soluções para que os compromissos fossem mantidos.
Reforçamos que o cancelamento não foi uma escolha da banda, mas sim uma consequência da falta de cumprimento das obrigações contratuais por parte dos organizadores.
Orientamos a todos que já adquiriram ingressos que entrem em contato diretamente com a D Music e M2F para solicitar o reembolso.
Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de sempre.”
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial