A curiosa face musical do autor do livro ‘Ainda Estou Aqui’
Marcelo Rubens Paiva vai tocar gaita, cantar, declamar textos com a banda Lost In Translation no palco do Blue Note, em São Paulo

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui, que deu origem ao filme de mesmo nome, fará um show musical em 29 de janeiro, no Blue Note, de São Paulo. O autor e dramaturgo se apresentará com a banda Lost in Translation, formada por Luíza Villa. Fábio França, Arthur, Rick Villas- Boas e Luli Villares e contará com canções clássicas e hits contemporâneos em inglês, de Rolling Stones, Nina Simone, Billie Eilish, Neil Young, Bob Dylan e Britney Spears.
Marcelo vai cantar, tocar gaita e declamar textos. O escritor, no entanto, não é marinheiro de primeira viagem na música. Ele é formado em violão clássico e já tocou em shows universitários. Após o acidente que lesionou sua coluna, ele começou a se dedicar a vida literária. Ele já compôs músicas para o Ira! e Kiko Zambianchi.
O filme, baseado no livro de Marcelo, narra a história de Eunice Paiva, mãe do autor, que precisou lutar por justiça após o marido, o ex-deputado Rubens Paiva, ser preso por agentes da Ditadura Militar em 1971 e desaparecer, deixando a mulher e cinco filhos. O filme tem a atuação brilhante de Fernanda Torres como Eunice, e Fernanda Montenegro também aparece no longa como a versão mais velha da protagonista.
Fernanda Torres foi a primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro no último domingo, 5, sendo consagrada 25 anos depois que sua mãe, Fernanda Montenegro concorreu na mesma categoria por Central do Brasil (1998) no Globo de Ouro de 1999. Sônia Braga também disputou uma estatueta em 1986, quando foi a primeira brasileira a ser indicada, como melhor atriz coadjuvante por O Beijo da Mulher Aranha (1985). Daniel Benzali foi indicado em 1996 como melhor ator em série de drama por Murder One, e Wagner Moura também concorreu na mesma categoria vinte anos depois, em 2016, por seu trabalho em Narcos.
Serviço – Blue Note São Paulo
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Show: 20h (abertura da casa às 19h)
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.