Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Reféns do que está por vir

Lula e Moro em suspense

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 30 jul 2020, 19h37 - Publicado em 25 jun 2019, 19h55

Nem o ex-presidente Lula, por ora, será libertado, nem o ex-juiz Sergio Moro absolvido das suspeitas de que faltou com seu dever na condução da Operação Lava Jato.

Foi o que a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal acabou de decidir ao negar o primeiro pedido de habeas corpus para soltar Lula e adiar a conclusão do julgamento do segundo.

O ministro Gilmar Mendes votou para que Lula esperasse em liberdade a conclusão do segundo julgamento que só deverá acontecer em agosto depois do recesso do meio de ano do Judiciário.

O ministro Ricardo Lewandowski concordou com Gilmar. Mas os ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia e Celso de Mello, não. E assim o mérito do segundo pedido de habeas corpus só será examinado mais adiante.

Continua após a publicidade

A sorte de Lula e da reputação de Moro dependerá cada vez mais do que o site The Intercept Brasil venha a revelar sobre as conversas entre o ex-juiz e os procuradores da Lava Jato.

Em depoimento, esta tarde, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o jornalista americano Glenn Greenwald, editor do The Intercept, voltou a repetir que guarda farta munição para disparar contra Moro.

O rumo da política brasileira está refém do que vier a ser revelado pelo The Intercept. O que já foi até aqui quase bastou para soltar Lula. O que está por vir poderá abalar gravemente os alicerces da Lava Jato. A ver.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.