Puerto Escondido: brasileiros chegam à final, mas não superam Grant Baker
A primeira etapa do Big Wave Tour já tem um campeão: o sul-africano Grant "Twiggy" Baker, que dominou as ondas de até 10 metros de altura de Puerto Escondido.
A primeira etapa do Big Wave Tour já tem um campeão: o sul-africano de 43 anos Grant “Twiggy” Baker, que dominou as ondas de até 10 metros de altura de Puerto Escondido, no México. Na grande final, Baker chegou a fazer um 10 perfeito – quando todos os juízes dão a nota máxima – e alcançou 27.50 pontos.
Os dois brasileiros que participaram do evento também chegaram à final. O carioca Pedro Calado se mostrou bastante ativo durante a bateria e pegou seis ondas, terminando o confronto com 24.77 pontos, em terceiro lugar. Já o recifense Carlos Burle foi mais criterioso e dropou três ondas, fazendo 16.87 pontos e ficando na quarta colocação.
LEIA TAMBÉM
Belas (ou não), destemidas e do mar
Yuri Soledade conta detalhes de sua viagem a Cortes Bank
Com os resultados do Puerto Escondido Challenge, Pedro Calado e Carlos Burle estão entre os cinco primeiros na classificação geral do circuito de ondas gigantes. Outros dois eventos (Punta de Lobos, no Chile, e Punta Hermosa, no Peru) estão com as janelas de espera abertas – ou seja, podem rolar a qualquer momento, desde que entre um swell com ondas de, no mínimo, 25 pés.