Nova Fronteira prepara obra ‘póstuma’ de Nelson Rodrigues
O dramaturgo e escritor Nelson Rodrigues (1912-1980) começou a escrever um livro em abril de 1937, mas abandonou pouco depois, deixando apenas um capítulo pronto. Agora, com as celebrações do centenário de nascimento do autor, a editora Nova Fronteira, que detém os direitos de publicação da obra de Nelson, convidou escritores como André Sant’Anna e Carlito […]
O dramaturgo e escritor Nelson Rodrigues (1912-1980) começou a escrever um livro em abril de 1937, mas abandonou pouco depois, deixando apenas um capítulo pronto. Agora, com as celebrações do centenário de nascimento do autor, a editora Nova Fronteira, que detém os direitos de publicação da obra de Nelson, convidou escritores como André Sant’Anna e Carlito Azevedo para terminar a história. O livro será lançado no final do ano.
LEIA TAMBÉM: As frases e os tipos inesquecíveis de Nelson Rodrigues
De acordo com a diretora editorial da Nova Fronteira, Leila Name, cada autor escreverá um capítulo da novela. O livro, a que Nelson deu o título de Cidade, retrata encontros e desencontros em um ambiente urbano, que não é nenhuma cidade em especial.
A Nova Fronteira também vem relançando todo o teatro e a prosa de Nelson. O projeto segue até 23 de agosto de 2013, quando o dramaturgo completaria 101 anos. Voltarão ao mercado, em nova edição, os romances, crônicas e contos e as 17 peças escritas pelo pernambucano durante os 37 anos em que produziu teatro.
O livro A Vida como Ela É…, que reúne crônicas publicadas no jornal Última Hora, será reeditado com o título A Vida como Ela É… em 100 Inéditos, pois contará com cem histórias adicionais, ainda inéditas em livro.
Meire Kusumoto