
O narrador Sérgio Maurício se pronunciou, neste sábado de carnaval, sobre a agressão verbal contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL). O jornalista fez um comentário ofensivo contra a parlamentar em sua conta do X, no dia 23 de fevereiro.
Em resposta a um tweet de outra pessoa, Maurício chamou Erika Hilton de “fake news humana, essa coisa”. À coluna, Sérgio Maurício se pronunciou sobre o tema, com pedido de desculpas à parlamentar: “Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se sentido ofendido”, disse Sergio, em manifestação enviada à coluna.
Anteriormente, Sérgio havia dito que não era o autor do tweet, mas agora admite o erro.
Sérgio é um importante narrador brasileiro, com passagens por Band, BandSports, TV Globo, Sportv, Premiere Combate e TV Brasil. Erika Hilton é deputada federal pelo PSOL, eleita com 256 mil votos. Em 2020, foi eleita vereadora, tornando-se a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo.