Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Os maiores problemas eleitorais de Lula, Bolsonaro, Moro e Ciro

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 jan 2022, 08h46 - Publicado em 20 jan 2022, 08h45

O ano eleitoral começou difícil para os principais candidatos à Presidência da República.

O ex-presidente Lula, líder isolado nas pesquisas, enfrenta resistências dentro do PT por causa de sua aproximação com Geraldo Alckmin. Um abaixo-assinado reúne assinaturas contra uma chapa com Lula como candidato principal e Alckmin como vice.

Se insistir na ideia, o petista terá que convencer seus aliados de que a chapa aumenta suas chances de vitória.

O presidente Jair Bolsonaro também tem enfrentado resistência de aliados à sua aproximação com o Centrão. Durante uma live realizada na segunda, 17, os ex-ministros de Bolsonaro Abraham Weintraub e Ernesto Araújo criticaram a aliança do atual governo com políticos do chamado Centrão.

“Um grande obstáculo que nós conservadores estamos passando, sendo atacados continuamente, e substituídos por essa turma do centrão que você citou”, disse Weintraub.

Continua após a publicidade

Já o ex-ministro das Relações Exteriores disse que foi impedido de trabalhar. “E o que aconteceu quando o centrão começou a dominar o governo e pautar [a gestão]? Fui cada vez mais isolado e tirado da capacidade de levar adiante essa política externa transformadora”, afirmou Araújo.

A situação para Sérgio Moro também não está fácil. Filiado ao Podemos, o ex-juiz tem tido dificuldades em ganhar força nos estados e pode se filiar ao União Brasil, partido formado pela fusão entre DEM e PSL, para se candidatar à presidência.

Outro presidenciável que enfrenta problemas é Ciro Gomes (PDT). É cada vez mais distante a possibilidade de que ele consiga o apoio da Rede. Uma ala importante da sigla defende diálogo com o PT e, nesse caso, não haveria apoio a Ciro.

Não está fácil para ninguém…

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.