Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O homem que leva o plano para matar Lula a um patamar ainda mais grave

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 nov 2024, 15h50

A descoberta de que o plano para assassinar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes foi discutido na casa de Braga Netto expõe a gravidade desse novo capítulo do golpismo bolsonarista que atentou contra a democracia brasileira por quatro anos.

Ex-ministro da Defesa, ex-ministro-chefe da Casa Civil e vice na chapa derrotada justamente por Lula e Alckmin, Braga Netto era da cozinha de Jair Bolsonaro e o nome mais forte do governo – mais forte até que o vice Hamilton Mourão, general que foi perdendo espaço durante o mandato.

É realmente assustador que o país se depare com mais esse absurdo bolsonarista: um plano homicida com fuzis, munição não rastreável e até uma bazuca com ogiva explosiva – o lançador de foguetes antitanque – para explodir o que quer aparecesse pela frente para proteger o presidente, o vice e um ministro do Supremo Tribunal Federal.

Após a tentativa de golpe no 8 de Janeiro que destruiu a sede dos Três Poderes e a minuta golpista que queria mudar a composição de corte superiores (absurdamente inconstitucional) para mudar o resultado da eleição, temos os militares de alta patente do Exército planejando cirurgicamente o homicídio de Lula, Alckmin e Moraes.

É assim mesmo que o país pretende lidar com a gravidade desses fatos? Até quando o país vai suportar uma corrente política que atenta contra a democracia das mais diversas formas, sem que seus mentores intelectuais golpistas sejam formalmente punidos perante a nação?

Continua após a publicidade

Isso sim traria a pacificação nacional, pedida outro dia por Jair Bolsonaro.

Está mais do que na hora de os responsáveis políticos por esses ataques sequenciais contra a democracia – e que transformaram um país com relações civilizadas entre situação e o oposição em um país de homens-bombas filiados a partidos de direita – atrás das grades.

É atrás das grades que o país precisa ver cada um deles.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.