
O presidente Lula continua a comemorar e também a agradecer Eduardo Bolsonaro pelo melhor presente deste terceiro ano de mandato: o tarifaço de Donald Trump.
Nada ajudou mais Lula a construir uma narrativa que os 50% de sobretaxa a setores da economia brasileira em resposta à (mentirosa) perseguição a Jair Bolsonaro.
O ex-presidente nasceu golpista (na política) e vai morrer do mesmo jeito. Até pessoas de direita que odeiam o PT, e não suportam Lula, acham injusto o tarifaço contra o Brasil.
O grande empurrão na popularidade do líder petista continua a ser aferido nas pesquisas. É o que mostra nova rodada da Quaest divulgada nesta quarta-feira, 20.
A desaprovação do governo petista caiu dois pontos para baixo e está em 51%, enquanto a aprovação oscilou três pontos para cima e é de 46%.
Mas as notícias boas não param por aí.
Como mostrou Daniel Pereira, de VEJA, 71% afirmam que Trump está errado ao aplicar a sobretaxa de 50% por acreditar que há uma perseguição a Bolsonaro no Brasil. Só 21% dizem que ele está certo.
Perguntados sobre quem está agindo de forma mais correta nesse embate, 48% responderam Lula e o PT e apenas 28% mencionaram Bolsonaro e seus aliados.
Os números levam a uma avaliação incontestável. O PT bem que tentou entrar, mas foram as injustiças de Trump que furaram a bolha bolsonarista. Parabéns, Eduardo.