Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Nova pesquisa Datafolha mostra efeito Marçal a dez dias das eleições

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 set 2024, 21h42 - Publicado em 26 set 2024, 17h35

A tendência de subida registrada por Pablo Marçal (o ex-coach oscilou de 19% para 21% nos últimos sete dias) na pesquisa Datafolha desta quinta-feira, 26, não deve ser motivo de preocupação nas campanhas de Ricardo Nunes (que manteve os 27%) e de Guilherme Boulos (que caiu um ponto, de 26% para 25%).

O motivo é que, apesar do crescimento, Marçal continua sendo o mais rejeitado, subindo quatro pontos nesse quesito entre os dias 12 e 26 de setembro.

A verdade é que, a dez dias da eleição, o ex-coach continua liderando com sobras a rejeição do eleitor paulistano, com 48%. Guilherme Boulos vem em segundo, com 38%, mas subindo apenas um ponto no mesmo período (de 12 a 26 de setembro).

Ricardo Nunes é apenas o quarto (com 21%, subindo dois pontos nos últimos 15 dias) mais rejeitado na eleição para a prefeitura de São Paulo. O atual prefeito está atrás até de José Luiz Datena, que tem caído em todas as pesquisas eleitorais. No Datafolha, o apresentador aparece com 6%, mas com rejeição de 36% após o episódio da cadeirada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.