Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Mais um tiro no pé do ministro-bomba de Bolsonaro

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 mar 2023, 11h32 - Publicado em 17 mar 2023, 11h29

“Traidor da Constituição é traidor da pátria”.

Anderson Torres definiu a “minuta do golpe” como “lixo” ao dar um depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral nesta quinta-feira, 16. Lixo é quem tem na sua própria casa um documento que fere de forma tão vil a Constituição brasileira. 

É preciso lembrar o mais grave: os importantes cargos que ele ocupou. E quando estava sentado nessas cadeiras.

Torres era o ministro da Justiça no governo Jair Bolsonaro. A pasta é responsável “pela aplicação das Leis, pela preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

Continua após a publicidade

Ora, a Polícia Federal encontrou em sua casa – poucos dias depois de ele deixar o cargo – um documento que determinava o uso da Forças Armadas para tomar uma corte superior, anular uma eleição limpa e perpetuar no poder um extremista de direita. 

Como se não bastasse um absurdo deste tamanho… existem outros.

Anderson Torres era o secretário de segurança do governo do Distrito Federal quando o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal foram destruídos por seguidores da seita que ele faz parte. 

Continua após a publicidade

Portanto, o ex-ministro da Justiça está envolvido até a tampa e um dos dias mais vergonhosos da história do Brasil: os ataques terroristas do dia 8 de janeiro e na tentativa de golpe de Estado, que hoje já está sendo minimizada.

Se Anderson acha que pode rasgar a constituição, sem que haja consequências, está redondamente enganado. Ele disse: “Essa pseudo-minuta, para mim, era um lixo”. Daí, afirmou que desconhece a autoria da minuta golpista que estava em seu armário.

A continuar desta forma, o político bolsonarista passará bastante tempo na cadeia. É lá que pessoas que agem como Anderson Torres merecem estar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.