Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Fim do mistério: o que Lula prepara para o Jornal Nacional

Ou... os bastidores da entrevista do ex-presidente ao telejornal mais importante do país, na Rede Globo

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 set 2022, 10h10 - Publicado em 25 ago 2022, 09h45

Em meio a mistérios sobre qual será o Lula que enfrentará William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional nesta quinta, 25, a coluna descobriu que o ex-presidente deve fazer a reedição do personagem “paz e amor”, que o levou a vencer a campanha de 20 anos atrás, concedendo a ele o primeiro mandato como chefe de Estado.

A preparação para a sabatina foi centralizada pelo ex-senador petista Aloizio Mercadante, que tem tido papel de destaque na campanha de Lula em 2022. Mas não quer dizer que tudo foi definido por ele.

Junto com a competente assessoria de imprensa do petista, o político concentrou as sugestões feitas por Gleisi Hoffmann, Randolfe Rodrigues e outros nomes importantes da direção da campanha sobre eventuais perguntas, réplicas e tréplicas que podem acontecer durante a mais aguardada entrevista da semana.

Todas as sugestões foram, contudo, no sentido de trabalhar, rogar, formular e pensar em uma aparição “totalmente Lula paz e amor”, segundo informado à coluna.

Mercadante, então, passou a sintetizar as propostas que foram levadas a Lula nesta quarta-feira, 24, dia no qual o petista as ouviu com atenção e depois tirou um tempo de descanso e “meditação”. O mesmo trabalho se repetirá no dia de hoje. Lula embarca à tarde para o Rio de Janeiro pronto e com esse plano em mente.

Continua após a publicidade

Sobre a importância do programa, Randolfe afirmou à coluna que todos, incluindo Lula, “estão levando muito à sério a entrevista porque trata-se do maior comício do período eleitoral”.

“Na campanha propriamente dita, o Jornal Nacional está se consolidando como o principal fato político. Foi muito ruim para Jair Bolsonaro, e muito bom para o Ciro Gomes, que tende a crescer um pouco. Nós, agora, não podemos ficar atrás.”

Se o petista conseguirá manter o viés “Lulinha paz e amor” dependerá muito, contudo, de como o ex-presidente reagirá às provocações que certamente serão feitas pelos jornalistas na bancada do telejornal mais importante do país. Daí, a meditação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.