Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Carminho canta para Emma Stone em lançamento de filme em Nova York

A cantora e a atriz foram cúmplices em apresentação surpresa para o diretor e elenco em recepção após a pré-estreia de “Poor Things”

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h43 - Publicado em 7 dez 2023, 17h39

A cantora e compositora portuguesa Carminho foi o grande destaque da recepção após o lançamento do filme Poor Things (“Pobres Criaturas”), na noite de quarta 6, no cinema do Director’s Guild of America, em Nova York. No longa-metragem, dirigido pelo cineasta grego Yorgos Lanthimos, Carminho aparece cantando O quarto (fado Menor), em uma cena central que traz intensa troca de olhares com Emma Stone, protagonista e produtora executiva do filme.

Após a exibição, Carminho e Emma Stone surpreenderam o diretor, elenco, equipe e convidados do after party reproduzindo a cena do filme nas escadarias do restaurante Avra Rockefeller Center. Emma se aproximou na bancada, olhando fixamente para Carminho, que cantou e tocou guitarra portuguesa tal qual sua cena, arrancando lágrimas da atriz e fortes aplausos dos presentes (entre eles, Taylor Swift, que elogiou a performance).

Dia 15 de dezembro, Carminho lançará em todas as plataformas musicais o single de O quarto (fado Menor), a versão completa da faixa que apresenta no filme.

Para o lançamento da faixa no Brasil, Carminho recentemente uniu forças com Paula Lavigne e sua produtora, Uns Produções e Filmes, duas mulheres unidas em prol da difusão e amplificação da língua portuguesa no mundo.

“Fui convidada pelo Yorgos em maio de 2021 a uma participação no filme, a cantar um fado. Ao reunir com ele, minha sugestão foi o fado Menor, por ser embrionário da tradição, em uma letra que eu mesma escrevi, trazendo à tona a intemporalidade e transversalidade do próprio estilo.

Continua após a publicidade

Essa escolha rima com o surrealismo temporal do filme. Eu salientei a importância que a guitarra portuguesa teria na cena e ele sugeriu que eu a tocasse. Pedi uma semana para responder, sem lhe contar que nunca tinha tocado o instrumento na vida. Depois de uma semana de trabalho duro (risos), aceitei seu desafio e tocar e cantar ao vivo no set. Até hoje ele não sabe que, por causa dele, hoje eu toco um pouquinho de guitarra portuguesa. E assim se deu minha participação”, explica Carminho.

Poor Things (“Pobres Criaturas”) foi vencedor do Leão de Ouro no último Festival de Veneza e tem lançamento nos Estados Unidos em circuito oficial no próximo dia 22 de dezembro. O filme da Searchlight estreia em Portugal em 25 de janeiro de 2024 e no Brasil em 1o de fevereiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.