
O senador Jorge Kajuru (PSB), jornalista com larga experiência na carreira e extremamente crítico, prometeu de forma categórica que a CPI do INSS vai investigar tanto Lula como Bolsonaro.
Puxando um pouco a sardinha para o atual presidente, o político novato, que é do partido de Geraldo Alckmin – portanto da base do governo – afirmou que “[Comissão Parlamentar de Inquérito] vai revelar problemas no governo Lula, quem roubou e também vai lá atrás. A corrupção começou no governo Bolsonaro”.
“A oposição, em sua maioria, não quer investigar, ela quer acabar com o Brasil. E o presidente Lula, se tiver um irmão envolvido, tenho certeza que vai mandar prender o irmão e nem na cadeia ele vai”, continuou o senador do PSB.
A CPI do INSS tem sangrado o governo Lula de forma muita clara, atingindo popularidade extremamente baixa diante da inflação dos alimentos e problemas claros de comunicação do governo.
O país sabe como começa uma CPI, mas nunca como termina, na maioria das vezes ruim para o governo. Um resultado que pegue tanto um lado como o outro, diante da proximidade da eleição, pode não ser um ruim para uma gestão petista com tanto dificuldade de se afirmar.