
Jair Bolsonaro não aprende a lição. Nunca terá respeito pelo próximo.
Na proximidade do dia da mulher, o ex-presidente que já foi condenado por falas misóginas e sexistas, resolveu mais uma vez dar declarações do tipo afirmando que mulheres petistas são todas feias e “incomíveis”.
“Você pode ver, não tem mulher bonita petista, só tem feia. Às vezes acontece… Eu estou no aeroporto, alguém me xinga, mulher né… Eu olho para a cara dela, e ‘nossa mãe’… Incomível”, disse em Angra dos Reis ao lado de correligionários que, como sempre acontece, riram.
A fala está tendo repercussões ruins, e não só no mundo político.
A violência do líder da extrema-direita contra as mulheres é conhecida, mas não por isso deve ser normalizada. Prestes a ter a denúncia contra ele por liderar uma tentativa de golpe, Bolsonaro tenta criar um factóide para tirar o foco dos crimes que são atribuídos a ele pelo Ministério Público Federal.
Lula, presidente que está com a popularidade lá embaixo, não deixou passar despercebido, nesta sexta, 7, o momento frágil que também vive seu principal opositor.
“[Bolsonaro] foi covarde, tramou um golpe, tramou a morte de um presidente da República, de um vice, do presidente da justiça eleitoral, e quando ele não conseguiu, meteu o rabo entre as pernas e fugiu para Miami”, disse o petista.
“Ele [ao se referir a Bolsonaro, mas sem citar o nome do ex-presidente] se diz inocente, mas está pedindo anistia antes de ser julgado. Ele deveria ter coragem de esperar o julgamento, provar sua inocência, antes de ficar pedindo anistia”, completou o presidente.
A anistia, mal sabe o Lula, está sendo pensada de forma diferente já, diante de um quadro que aponta para uma derrota em 2026.