União Brasil vai deixar de ser “massa amorfa”, diz Kim sobre candidatura
O pré-candidato e deputado federal deu entrevista ao Amarelas On Air, de VEJA
O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo União Brasil, Kim Kataguiri, afirmou em entrevista ao Amarelas On Air, de Veja, que a candidatura própria do partido nas eleições da capital paulista é crucial para que a sigla ganhe projeção nacional e identidade.
“A gente deixa de ser essa massa amorfa, meio sem rosto, sem posicionamento, que hoje é retratada pela imprensa brasileira. A gente passa a ter um posicionamento, a gente passa a ter um projeto majoritário, se a gente quer ter um partido com um projeto de partido político sério, que tenha rosto, que tenha bandeira, que tenha militância, a gente precisa de uma candidatura majoritária”, explicou.
O nome do deputado federal ainda sofre resistência de uma ala do partido, liderada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite, que defende o apoio à reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes.
Kim, um dos fundadores do MBL, também falou que a sua pré-candidatura é a única de direita na cidade e que a segurança pública será sua principal bandeira durante a campanha, caso seja confirmado como candidato pelo União. Além disso, disse que não adotaria medidas como a tarifa zero e melhoraria a eficiência dos programas sociais que existem na cidade.