O legado do papa Francisco e o futuro da Igreja Católica
Especialistas e religiosos serão entrevistados em transmissão ao vivo de VEJA, que repercute a morte do papa Francisco
Para discutir os desdobramentos da morte do papa Francisco, VEJA realiza uma transmissão especial ao vivo nesta segunda-feira, 21, às 12h. O programa contará com entrevistas com especialistas e religiosos, que vão analisar as repercussões no Brasil e no mundo católico, além de relembrar o legado espiritual e político deixado pelo papa.
Participam da cobertura a jornalista Cinthia Rodrigues, que cobre o Vaticano diretamente da Itália; o sociólogo Francisco Borba, coordenador do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP; o Frei Jacir de Freitas Faria, frade franciscano e mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma; Silvonei José Protz, assessor do Vaticano; e o historiador da religião Victor Gama, da PUC Minas.
O papa Francisco morreu nesta segunda-feira, aos 88 anos, em Roma. Primeiro latino-americano a assumir o papado, o pontífice marcou seu governo por gestos de aproximação com os mais pobres, defesa de pautas sociais e ambientais, além de tentativas de modernização dentro da Igreja Católica. Sua morte encerra um capítulo importante da história recente do Vaticano e abre espaço para um novo processo de sucessão.
O programa é apresentado por Marcela Rahal. Você pode participar enviando perguntas pelas redes sociais de VEJA ou pelo chat da transmissão.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA, e para os inscritos no canal de VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/