O “chacoalhão” de Sidônio em reunião de comunicação do PT
Em plenária virtual com 3.200 mil pessoas, ministro fez apelo para uma participação mais ativa da militância nas redes sociais

Não é de hoje que o governo federal vem sofrendo, a duras penas, com a comunicação nas redes sociais. Com grande parte da militância ainda analógica, o episódio envolvendo as fake news sobre a taxação do Pix, propagada pela direita, foi uma espécie de “lição” para o Palácio do Planalto e também para o PT.
Não à toa, o novo ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, participou na noite desta quinta-feira 23 de uma plenária virtual do PT com um público de 3.200 pessoas. O recado foi claro: a militância e os políticos precisam se engajar mais e de uma forma mais autêntica no mundo digital, que classificou como “simples”, “sujinha” e “soltinha”, e menos padronizada. O marqueteiro também afirmou que vai mudar o jeito como o presidente Lula se comunica.
“Vamos mudar o formato como o presidente se comunica nas redes, ele tem um estilo, fala com facilidade e está com muita disposição de fazer diferente, querendo explicar, falar e fazer. E para vocês é importante engajar, curtir e compartilhar tudo quanto é mensagem do governo”, destacou.
A reunião, chamada de “Estratégia de comunicação e enfrentamento a fake news”, foi considerada um “sucesso absoluto” por integrantes do PT. “Sidônio é um craque”, comentou um integrante que viu o encontro virtual como uma espécie de “chamamento” e “chacoalhão” e disse que o partido ainda está no processo de “alfabetização digital”.