Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mês dos Pais: Revista em casa por 7,50/semana
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, já atuou em diversos veículos como repórter, editora e âncora de telejornais. Sempre cobrindo hardnews, nas editorias de política, economia e cidades. Blog de informação e análise do cenário político nacional.

‘Irei com muito orgulho’, diz Lupi sobre CPMI do INSS

À coluna, ex-ministro da Previdência falou sobre uma eventual convocação a Comissão que investiga fraudes em aposentadorias

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 ago 2025, 14h32 - Publicado em 20 ago 2025, 14h12

O ex-ministro da Previdência Carlos Lupi disse que iria ‘com muito orgulho’ à CPMI do INSS, caso fosse convocado a prestar esclarecimentos. O presidente do PDT estava a frente da pasta quando estourou o escândalo dos desvios bilionários de recursos dos aposentados do INSS. Lupi deixou o ministério após as fraudes reveladas em maio pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União que somaram mais de R$6 bi entre 2019 e 2024.

Em uma reviravolta, a oposição elegeu nesta quarta-feira, 20, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) para a presidência da Comissão. Até então, o senador Omar Aziz (PSD-AM), apoiado pelo governo Lula e indicado pelo presidente do senado, Davi Alcolumbre, era o favorito para assumir a posição.

Sobre essa derrota governista, Lupi afirmou: ‘eles que têm com o que se preocupar’.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 41% OFF

Digital Completo

OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.