“Não gostaria”, diz Ciro Nogueira sobre entrada de Lira no governo Lula
Em entrevista ao 'Ponto de Vista', de Veja, o presidente do PP diz que partido não mudará de posição caso o parlamentar vire ministro

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, afirmou que o partido não vai mudar sua posição, caso o presidente da Câmara, Arthur Lira, vire ministro do governo Lula. Em entrevista ao programa Ponto de Vista, de VEJA, o parlamentar diz que a maioria da legenda é de oposição ao Executivo, mesmo tendo o ministro dos Esportes, André Fufuca, como integrante da Esplanada dos Ministérios, e que não concorda com essa possibilidade que vem sendo discutida nos bastidores.
“Não é uma decisão minha, é uma decisão partidária. Eu sempre coloquei que a grande maioria do partido é de oposição, não é porque o Arthur possa virar ministro, como aconteceu com o deputado Fufuca, que o partido vai mudar a sua postura. Eu não gostaria que ele entrasse porque é um governo que não é apenas a entrada de um ministro que vai mudar toda essa situação, de falta de gestão que o país hoje vive, de falta de esperança e de confiança.”
Ciro Nogueira ainda afirmou que em “hipótese nenhuma” o PP apoiaria Lula em 2026, como cobrou o presidente a seus ministros em reunião na última segunda-feira 20. O petista pediu que os ministros que compõem o governo trouxessem seus partidos para apoiá-lo no Congresso e nas próximas eleições.
“O presidente erra achando que vai domar os partidos entregando cargos. As pessoas não têm identidade com esse governo”, afirmou.
Acompanhe a entrevista na íntegra.